sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Tiago Bardal fala ao blog sobre exoneração e suspeita de envolvimento em crimes

O blog conversou na manhã desta sexta-feira (23) com o delegado Tiago Bardal


Mesmo após a confirmação por parte  do secretário de segurança durante coletiva, da exoneração do cargo de superintendente estadual de investigações criminais, o delegado Tiago Bardal esteve na manhã desta sexta (23) no prédio da Seic para trabalhar normalmente.

O delegado apresentou um documento que consta que no depoimento do Major Luciano Rangel, subcomandante do 21° Batalhão da Polícia Militar, e preso durante a operação desta quinta-feira (22), afirma não conhecer Tiago Bardal. O delegado questionou ainda por não ter sido ouvido no inquérito e que foi encaminhado um pedido de mandado de prisão contra ele.


Só que delegados que compõem a Superintendência de Prevenção e Combate a Corrupção (Seccor), já teriam ouvido o delegado Tiago Bardal na noite desta quinta (22). O depoimento teria entrado pela madrugada desta sexta (23).

Sobre a abordagem policial ao delegado durante a operação desta quinta realizada na Zona Rural de São Luís. Tiago Bardal não quis entrar em muitos detalhes, mas que pretende prestar todos os esclarecimentos. Ele apenas afirmou que foi abordado há mais ou menos duas horas do início da operação e a aproximadamente 5 km do local em que policiais estavam concentrados.

Durante a operação policial, onze pessoas foram presas, entre elas, quatro policiais militares e um ex-vice prefeito do município de São Mateus. Um depósito foi encontrado cheio de mercadorias sem nota fiscal. Produtos contrabandeados também foram apreendidos em cinco veículos, sendo duas Scanias, que seriam utilizadas para fazer o transporte da mercadoria ilegal. Pilhas de caixas de wisks e maços de cigarros foram apreendidas. Ainda na coletiva desta quinta, o secretário de segurança confirmou que mais pessoas estão sendo investigadas, inclusive servidores públicos. Relembre aqui no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário