quarta-feira, 28 de março de 2018

Audiência Pública proposta por Genival Alves debate preservação de rios e áreas ambientais em São Luís

A audiência pública reuniu várias autoridades ligadas a área ambiental

O encontro que teve como tema "A preservação das áreas de proteção ambiental como: Reserva do Batatã e Rios da Ilha de São Luís", foi proposta pelo Vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB). 

O evento ocorreu no mesmo dia em que se comemorou o Dia Mundial da Água.



"Uma audiência pública de extrema importância para tratarmos de um assunto tão sério e que é discutido no mundo todo. Que é a Preservação do Meio Ambiente. Na oportunidade falamos sobre a importância da manutenção das Áreas de Preservação Ambiental; a questão da conscientização da comunidade sobre a importância dos rios urbanos para a cidade e para o meio ambiente; tivemos relevantes opiniões, propostas e soluções para a preservação dos nossos rios; e fiz ainda questão de ressaltar a necessidade de preservar a água, rios e nascentes, praticar a cidadania e preservar todo o meio ambiente. É importante para nós todos, para as futuras gerações e o mundo agradece", disse Genival Alves.


O vereador confirmou que tudo aquilo que foi discutido durante a audiência será exposto no plenário da Câmara e que vai pedir o apoio dos demais parlamentares na luta pela preservação do meio ambiente e manutenção de uma qualidade de vida mais saudável para toda a população ludovicense. 

Em São Luís existem cinco grandes áreas de preservação ambiental, as chamadas APAS. São elas: Reserva do Batatã, Reserva do Itapiracó, Parque Estadual do Bacanga, Sítio do Rangedor e Área de Preservação Ambiental do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário