terça-feira, 20 de março de 2018

Vereador Sá Marques volta a declarar apoio as entidades representativas da Polícia Civil e questiona projeto de lei que retira direitos da categoria


Mais uma vez o vereador professor Sá Marques (PHS) reiterou posicionamento a respeito do Projeto de Lei que está previsto para ser votado na Assembleia Legislativa do Maranhão, por iniciativa do Executivo.

Em pauta, estará no primeiro momento, a exclusão, o alijamento das entidades representativas, a exemplo da ADEPOL, do SINPOL e da APOTEC (que representam delegados, investigadores, escrivães e peritos, profissionais que compõem a Polícia Civil) do Conselho representativo da categoria, no que caberá apenas à cúpula desta sobre as decisões em caráter administrativo-disciplinar nos processos administrativos, caso seja aprovado na Assembleia.

Sá Marques lamentou muito, pois não esconde sua essência esquerdista e de defesa social, que caso tais projetos sejam aprovados, atingirá mortalmente pelo petardo da decepção em relação a história do PCdoB, que sempre combateu as hostilidades das sociedades sectárias e elitistas a exemplo do golpe contra a ex-presidente Dilma, além da tentativa de prisão do ex-presidente Lula, a contra senso da Constituição que reza o trânsito em julgado de tal medida de restrição hodierna.

O vereador ainda fez questão de ressaltar. "Governador Flávio Dino, não aumente minha decepção enquanto professor de história há três décadas sobre ter que ensinar a partir de hoje que o comunismo no Maranhão abraçou o regime de exceção, o caráter antidemocrático e não representativo, ao invés de retirar Direitos, cumpra com vossa promessa de valorização real salarial que sua excelência prometeu em campanha no Sindicato. A Polícia Civil conta com vossa sensibilidade, pois basta uma simples ligação telefônica para que o legislativo Estadual não vote a retirada de Direitos e aprove o que fora prometido", finalizou Sá Marques.

Agora a pouco, na noite desta terça-feira (20), o blog conversou com Elton John, presidente do sindicato da Polícia Civil. Ele disse que a expectativa é que o Projeto de Lei que trata da retirada do Conselho de Segurança de entidades representativas deve ser colocado na pauta de votação na sessão desta quarta-feira (21), pelo menos essa é a previsão. 

Assim como o vereador Sá Marques, o presidente do Sinpol voltou a questionar o PL. A votação estava prevista para a última segunda-feira (19), só que não ocorreu. Na oportunidade Elton John convocou a categoria para se fazer presente e pressionar os deputados para não retirar este direito conquistado com muita luta pelas entidades representativas da Polícia Civil. Acompanhe:



Nenhum comentário:

Postar um comentário