segunda-feira, 23 de abril de 2018

Acidente grave entre ônibus e trem na Zona Rural de São Luís


O acidente aconteceu na manhã de sábado (21), na BR 135, Zona Rural de São Luís. Três pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo um trem que transportava combustível e um ônibus na comunidade do Rio dos Cachorros.


O veículo foi arrastado por mais de 40 metros pelo trem que seguia para Teresina, capital do Piauí. O ônibus estava indo para o ponto final.


O maquinista teria buzinado somente em cima do cruzamento. No local a sinalização é precária.


NOTAS FORAM ENCAMINHADAS PELAS EMPRESAS RESPONSÁVEIS PELOS TRANSPORTES:

A respeito da colisão entre um trem e ônibus hoje pela manhã em São Luis, a FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa que, desrespeitando a legislação, o ônibus avançou a Passagem em Nível (cruzamento entre a linha férrea e a rua), se chocando com o trem que circulava no local.  A Passagem em Nível possui sinalização de advertência vertical (conhecida como Cruz de Santo André) e horizontal (pintura no chão) conforme estabelece a legislação vigente (Código Brasileiro de Trânsito).  O trem cumpria todos os procedimentos de segurança, fazendo o uso da buzina de alerta e dos faróis acesos. Ninguém se feriu e a equipe de Segurança Operacional da empresa esteve no local conduzindo as providências necessárias à liberação da linha férrea.

O Código Brasileiro de Trânsito determina que todo condutor de veículo rodoviário deve PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de transpor uma Passagem em Nível.


Assessoria de Imprensa da Ferrovia Transnordestina Logística

NOTA


O  Acidente ocorreu por volta das 6:30, assim que acionada a empresa enviou equipe para o local, no momento do acidente existiam somente 4 passageiros dentro do veículo, a cobradora e o motorista, passageiros e contadora nada sofreram. O motorista teve que ser levado ao hospital pois estava bastante abalado. A equipe da manutenção da empresa removeu o veículo e por volta das 10 hs o trem voltou a rodar. A gerência da empresa junto da equipe operacional estiveram acompanhando todo o problema.

GerênciaTaguatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário