sexta-feira, 27 de abril de 2018

Parte da bancada maranhense liderada por Luana Costa retira emenda para o governo do estado que seria destinada à saúde


Justificando o ofício emitido ao governador do Maranhão, Flávio Dino, sobre o cancelamento de Emenda Impositiva 71110005 (Apoio à manutenção de Unidades de Saúde) ao Estado e destinação aos Municípios, a deputada federal Luana Costa (PSC), coordenadora da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, explica os motivos da alteração.

Ela diz que quando assumiu a coordenação da Bancada do Estado no Congresso Federal, alguns deputados manifestaram o interesse de alterar a modalidade de aplicação. Ao invés de ir direto ao Estado, os deputados solicitaram que os recursos fossem repassados diretamente aos municípios que eles desejavam contemplar.

“Fiz uma reunião com a bancada e depois fui ao Ministério da Saúde verificar se era possível fazer esse direcionamento. Conversamos com a equipe do Ministério e fomos informados de que poderíamos fazer as alterações, inclusive incluir custeios de Atenção Básica. Por isso, fizemos o cancelamento da modalidade de aplicação anterior e solicitamos que cada deputado oficiasse sua indicação dos municípios com o tipo de aplicação referido. Não compreendo que isso seja uma ação política, porque tanto os deputados da base do governador como os que não estão na base manifestaram o interesse de fazer essa alteração. Foi uma medida apenas para contemplar a Bancada, que manifestou o interesse de fazer essa alteração”, disse a deputada Luana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário