terça-feira, 22 de maio de 2018

RECONHECIMENTO: Desembargador Ricardo Duailibe recebe título de ‘Ouvidor Emérito’ do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais


O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ricardo Duailibe, recebeu nesta quinta-feira (17) o título de ‘Ouvidor Emérito’, durante o IV Encontro Nacional do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (COJUD), em Campo Grande (MS). O título foi entregue pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, e pelos desembargadores Altair de Lemos (Presidente do COJUD) e Marcos José de Brito Rodrigues (Ouvidor do TJMS).
A concessão do título foi um reconhecimento à atuação avançada do desembargador Ricardo Duailibe na Ouvidoria Judiciária do Estado do Maranhão e a larga experiência compartilhada pelo magistrado no cargo de ouvidor do Tribunal de Justiça.
Com base em eleição dos seus membros, o COJUD decidiu outorgar o título de “Ouvidor Emérito’ ao desembargador maranhense, membro da 5ª Câmara Cível do TJMA.
Pelo trabalho desenvolvido como ouvidor do Poder Judiciário do Maranhão, Ricardo Duailibe foi eleito 2º vice-presidente do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, em setembro de 2016, quando compartilhou as exitosas experiências da Ouvidoria Judiciária maranhense com as demais ouvidorias integrantes do COJUD.
Sua postura no exercício do cargo colocou em posição de destaque o Tribunal de Justiça do Maranhão, pela condução das atividades no tocante ao emprego da Ouvidoria, como instrumento de participação democrática e de aprimoramento da gestão do Poder Judiciário.
O desembargador Ricardo Duailibe exerceu o cargo de ouvidor do Poder Judiciário do Maranhão, no biênio 2016/2017. O magistrado foi eleito para o cargo, após ser aclamado, em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça do Estado, no dia 28 de outubro de 2015.
De acordo com o presidente do Colégio de Ouvidores Judiciais, desembargador Altair de Lemos Júnior, a concessão do título é um reconhecimento também à postura do desembargador Ricardo Duailibe que foi um exemplar parceiro das ouvidorias judiciárias brasileiras.
A homenagem ao desembargador foi oficializada na Resolução do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário