sexta-feira, 22 de junho de 2018

Carretas com materiais para construção de ponte começam a chegar na Baixada Maranhense


“Mais uma ‘lenda’ que estamos enfrentando: a Ponte Central-Bequimão. As estruturas estão chegando ao Maranhão, em dezenas de carretas”, afirmou o governador Flávio Dino.

A obra foi iniciada há mais de 5 meses. O planejamento teve início em 2016, ainda com estudo técnicos, pela complexidade e grandiosidade dos serviços que estão sendo realizados para construção da ponte. A influência do rio e maré são fatores que complicam a montagem da estrutura. Há pontos em que a profundidade chega a 40 metros, o que corresponde a um prédio de 20 andares.

A ponte com extensão de 589 metros vai interligar os municípios de Bequimão e Central do Maranhão. Mas o alcance vai muito mais além. A ponte vai diminuir o percurso de deslocamento dos moradores da Região da Baixada Maranhense ou quem passa pelo local em 125 quilômetros. Ao todo, a ponte que vai passar pelo Rio Pericumã, vai beneficiar diretamente a população de dez cidades maranhenses.

São elas, além de Bequimão e Central do Maranhão; Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Cururupu, Porto Rico, Cedral, Guimarães e Mirinzal.

Essa semana foi grande a movimentação de caminhões no local, os veículos transportavam os materiais usados na construção da estrutura que poderá ficar pronta nos próximos vinte meses, essa é a previsão.



Apoio permanente
Na Saúde, o Governo envia verba para a manutenção de serviços do Hospital Municipal de 20 leitos. Também estão entre as medidas a Carreta da Mulher Maranhense, o Ônibus Lilás, o Mutirão do Glaucoma e atendimentos do Ninar.
O Mais Asfalto já passou pela cidade e vem executando pavimentação de ruas e avenidas. Além disso, foram entregues cinco Sistemas de Abastecimento de Água na cidade, beneficiando centenas de famílias.
A agricultura de Bequimão ganhou reforço com a entrega de toneladas de sementes e a compra de alimentos. Foram construídos dois Diques da Produção para garantir produção o ano inteiro para os agricultores e pescadores, impedindo que a água salgada invada a água doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário