terça-feira, 26 de junho de 2018

Presidente do TSE profere conferência sobre democracia e eleições em São Luís



O Seminário de Direito Eleitoral promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão foi encerrado nesta sexta-feira, 22, com a conferência “O papel da Justiça Eleitoral para a manutenção da democracia”, proferida pelo ministro Luiz Fux, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O evento teve o apoio do Ministério Público do Maranhão e contou com a presença do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e de promotores de justiça eleitorais.

Fux destacou que as redes sociais reproduzem notícias sem o menor compromisso com a verdade, comprometendo a lisura da informação. Nesse sentido, as “fake news” (notícias falsas) comprometem o debate eleitoral, na medida em que o candidato atacado vai passar mais tempo se defendendo do que apresentando suas propostas.

O ministro afirmou que, nas eleições deste ano, o TSE está acompanhando atentamente a divulgação dessas notícias a fim de garantir o prestígio à democracia e ao livre pensamento do cidadão eleitor. “Existem dois valores exponenciais em relação à propaganda eleitoral: lisura da informação e moralidade das eleições”, afirmou Fux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário