sexta-feira, 29 de junho de 2018

Primeira noite do arraial 'Casa de Lili' é sucesso de público, alegria e solidariedade

Centenas de pessoas foram até o Calçadão do João Paulo, curtir o 'Arraial Casa de Lili'. Um grandioso projeto voltado para a cultura maranhense idealizado pelo vereador de São Luís, Sá Marques.


Os visitantes puderam acompanhar uma programação recheada de atrações e bem diversificada, com várias manifestações culturais do folclore maranhense. Veja abaixo fotos das atrações:











Na primeira noite de festa tiveram as apresentações dos grupos de Dança Portuguesa Beleza Brasileira de Portugal, Boi Estrela Guia, Boi Linda Jóia de São João, Boi da Lua, Cacuriá Alma Gêmea, Quadrilha Flor do Luar de Santa Maria de São José de Ribamar, Boi do João Paulo e Boi de Nina Rodrigues. O anfitrião da noite, o vereador Sá Marques, apaixonado pela cultura maranhense como sempre não resistiu aos encantos das brincadeiras juninas e entrou na festa. 






"Não tem como não se emocionar, não ficar encantado, não dançar, não participar da festa. A nossa cultura é muito rica, é muito bela, é inspiração para todo o mundo. Todos sabem do meu carinho e envolvimento com a cultura popular. Este Arraial, recebe o nome da minha saudosa mãe, a folclorista Lili Sá Marques, grande personalidade da cultura maranhense. Portanto, vem de berço, desde muito novo sempre estive inserido nas manifestações culturais do nosso estado. Dançando aqui com os componentes das brincadeiras, junto com o público, todos animados, felizes, passou um filme na minha cabeça, já fui brincante de grupos de bumba-boi, é algo que está no sangue. VIVA LILI SÁ MARQUES, VIVA A CULTURA DO MARANHÃO", declarou Sá Marques.



E para esta sexta-feira (29), dia de São Pedro, tem mais festança. Acompanhe a programação do Arraial Casa de Lili:


A expectativa para este segunda noite de festa é excelente, assim como na primeira noite, várias pessoas devem ir até o calçadão do João Paulo acompanhar as brincadeiras. A programação está imperdível, repleta de atrações muito queridas do público maranhense. Mais uma vez uma multidão deve marcar presença no Arraial 'Casa de Lili'. 






"Gostaria de agradecer a todas as pessoas que comparecem ao evento. Um arraial preparado com muito carinho, e também, que tem um importante lado social. As pessoas que se disponibilizam vir até aqui, o João Paulo, moradores do bairro, mais também das áreas adjacentes, Caratatiua, Barreto, Apeadouro, Alemanha, Ivar Saldanha, Filipinho, Redenção, obrigado a todos, de coração. O arraial também, felizmente, tem recebido a presença de pessoas de vários outros locais de São Luís, e comentam comigo, que aqui encontram um lugar aconchegante e de alegria. Todos entendem a causa, e ajudam trazendo alimentos não perecíveis, que serão repassados para pessoas e entidades que necessitam. Me sinto muito grato também em poder ajudar pessoas desta forma. Fazemos essa doação desde o ano passado, foi um sucesso, e tenho certeza, será novamente. A população de São Luís, o povo maranhense, tem um coração enorme, são bons de coração. Obrigado por esse importante gesto de solidariedade", reforçou o vereador Sá Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário