segunda-feira, 18 de junho de 2018

Professor universitário é vítima de assalto e é esfaqueado na área da Lagoa da Jansen


O professor universitário identificado por Antônio José Teixeira Guerra, foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro da Ilhinha, na manhã desta sexta-feira (15).
A vítima foi esfaqueada no braço esquerdo e na região do tórax.
O crime foi praticado por dois bandidos em uma moto, após o assalto e terem esfaqueado a vítima eles fugiram do local. Os bandidos ainda não foram identificados.
O caso é investigado pelo 9º Distrito Policial, localizado no bairro do São Francisco.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PMMA

O Comando do BPTUR vem a público esclarecer ocorrência policial na manhã do dia 15 de junho de 2018, que está sendo difundida em mídias sociais de modo equivocado.

De acordo com registro do Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), por volta das 06h30min, houve a informação de que um transeunte fora assaltado no bairro da Ilhinha.

Imediatamente, o CPU acionou a viatura do Espigão como reforço para a solução da diligência e se dirigiram na tentativa de identificar o local do sinistro nas imediações do bairro da Ilhinha.

Minutos depois, populares reportaram que o assalto fora cometido por duas pessoas que estavam em uma moto Bros e, que a vítima teria sido encaminhada por populares para o hospital Socorrão I.

Assim, o CPU determinou que a viatura do Reviver se dirigisse ao Hospital supracitado, onde foi constatado que a vítima do assalto é o senhor Antônio Teixeira Guerra, de 66 anos, morador do Rio de Janeiro.

Valendo lembrar, portanto, que a ocorrência em testilha não se passou na Lagoa da Jansen (área de atuação do BPTUR) e sim no bairro da Ilhinha (área que não é de abrangência da Unidade). Enfatiza-se também que independentemente de territorialidade, os policiais do BPTUR não olvidaram esforços no sentido de localizar os praticantes do ilícito, não obtendo porém, êxito na empreitada.

JOSÉ MARIA HONÓRIO DE CARVALHO FILHO – CORONEL QOPM
COMANDANTE DO BPTUR

NOTA DA UFMA

Lamentavelmente, na manhã desta sexta-feira, 15, o docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Antônio José Texeira Guerra, foi vítima de assalto e esfaqueado enquanto fazia uma caminhada na Lagoa da Jansen. O professor passou por cirurgia no braço esquerdo e seu estado de saúde é estável. Com a estabilização de seu quadro, o docente será transferido para um leito do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA).

O docente da UFRJ - referência nacional e internacional em Geomorfologia - iria participar, na tarde de hoje, da banca de defesa de memorial para progressão à carreira de titular do professor Antônio Cordeiro Feitosa, do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da UFMA. Antônio Guerra foi atendido emergencialmente no Hospital Djalma Marques - Socorrão I, onde chegou consciente.

A Universidade Federal do Maranhão está dando todo o apoio necessário ao professor, com a presença de representantes da Universidade na unidade de atendimento do Hospital Djalma Marques, para acompanhar seu estado de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário