quarta-feira, 27 de junho de 2018

Sá Marques cobra soluções para escola no Coroado e consegue aprovação de Requerimento para revitalização de praça no Cohaserma


O vereador Sá Marques (PHS), visitou na manhã desta terça-feira (26), a escola Camélia Costa, no bairro do Coroado.

A visita se deu, depois que moradores da área, entraram em contato com o vereador, denunciando a situação da unidade escolar.

Após ter visto in loco, Sá Marques prometeu cobrar do poder público melhorias para a escola. O parlamentar que é professor, tem como uma das bandeiras de luta na Câmara Municipal a educação.

"Todos sabem do esforço que tenho nesta Casa, e fora dela também, para uma educação mais digna e de qualidade para toda a população de São Luís. Uma sociedade mais desenvolvida, uma vida melhor à população, passa, primeiramente, por uma educação pública de qualidade. Educação precisa ser levada a sério. Quando digo isso, falo do respeito e interesse que a gestão pública deve ter com toda a comunidade escolar. Professores, alunos, escolas (espaços físicos), material didático, equipamentos de ensino. Estive na escola Camélia Costa, no bairro do Coroado, e identifiquei problemas no colégio. Tive a oportunidade de conversar com os moradores, que são os grandes prejudicados com estes problemas apresentados pela escola, vi a aflição dos pais de alunos, e claro, vou buscar a resolução dos problemas, o que é meu dever como educador e parlamentar", disse Sá Marques.

O vereador, ainda destacou, a aprovação de um Requerimento de sua autoria na Câmara Municipal, que trata da poda de árvores, limpeza, restauração e revitalização da praça do Cohaserma.

"De extrema importância a aprovação deste Requerimento. Espaços de lazer devem ser mantidos na nossa cidade. É um anseio dos moradores do Cohaserma que a praça possa ser mantida em boas condições, para que as pessoas possa usufruir do espaço. Um ambiente de lazer, visitação, práticas de atividades físicas. O poder público deve ter um olhar mais especial as praças da cidade. O meu pedido é que todo o espaço seja revitalizado, para o bem-estar da população que vive nesta área, além de melhorar a imagem da cidade", frisou o vereador Sá Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário