segunda-feira, 30 de julho de 2018

Preso golpista que comprava equipamentos de informática com dinheiro falso


Após denúncia enviada ao whatsapp do 6º BPM, na Cidade Operária, policiais militares efetuaram a prisão de Plausf Helyton De Sousa Almeida, de 33 anos, residente no Araçagi. Ele foi preso na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, por volta de 18h30 de sexta-feira (27), após tentar realizar compras de equipamentos de informática com notas de R$ 100,00 reais falsas.

De acordo com informações da polícia, após receber a denúncia, uma guarnição seguiu imediatamente para a Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, com o objetivo de prender o golpista, mas após várias rondas, ele não foi localizado.

Em seguida, outra informação chegou pelo aplicativo de que Plausf já estava articulando um outro golpe em frente ao terminal da Cohab, na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Dessa vez, os policiais conseguiram localizar e prender o golpista, que estava com a importância de R$ 780,00.

Com o estelionatário, os policiais apreenderam uma motocicleta Yamaha Fazer, placa YBR-125, um notebook, uma mochila, uma maquineta eletrônica de cartão, uma chave de contato para veículo automotor, dois celulares, diversas cédulas de dinheiro, cartão de crédito, dentre outros objetos.


Ainda conforme informações da polícia, o golpista é contumaz nessa prática desse tipo de  crime, utilizando informações de anúncios pelo aplicativo OLX para aliciar pessoas que colocam objetos a venda, marcando encontros a fim de aplicar golpes.

Ele já fez outra vítima, dois dias antes, no Bairro Cidade Olímpica, ocasião em que pagou por um notebook a quantia de quatrocentos reais em notas de cem reais falsas.

A vítima e o golpista foram conduzidos para o Plantão da Delegacia do Cohatrac, sendo apresentados ao Delegado plantonista que tomou todas providências que a lei requer.


DISQUE DENÚNCIA 6° BPM
98539 - 8057
98858 - 6778
Sigilo absoluto

Nenhum comentário:

Postar um comentário