quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bando é preso em Araioses suspeito de furto e corrupção de menores

 

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio das Delegacias de Araioses e Regional de Barreirinhas,  contando com o apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão (DPM's  de Araioses, Água Doce do Maranhão, Paulino Neves e Força Tática de Chapadinha - 16ºBPM), deflagrou operação que culminou com a prisão de ELLIK DONALD PINHO DA CONCEIÇÃO, 20 anos, GEOVANE DA SILVA, 52 anos e JOSÉ AILTON MACHADO DA SILVA, alcunha "NEGUINHO", 24 anos. 

Eles são suspeitos da prática dos crimes de FURTO QUALIFICADO e CORRUPÇÃO DE MENORES, bem como de FRANCISCO ANTONIO VIEIRA VILAR alcunha "MIAU", 38 anos e FRANCISCO ANTONIO GOMES DOS SANTOS, 19 anos. Outros três adolescentes foram apreendidos, suspeitos da prática de FURTO QUALIFICADO.


As prisões ocorreram no bairro Comprida, na cidade de Araioses, na propriedade de ANTONIO DE PADUA BENICIO DE CARVALHO conhecido socialmente como “ANTONIO BENICIO”, foragido desde o dia 19/08/2018, data em que dois adolescentes vieram a óbito após eletroplessão provocada por ligação clandestina existente na cerca da referida propriedade, onde existem diversos viveiros de peixe. Reveja aqui no blog:

Logo após o fato, populares se dirigiram ao local do crime para protestar, porém dentre estes, estavam infiltrados criminosos que se aproveitaram da tragédia para destruir o patrimônio do suspeito, bem como praticar furtos no local.

Mais uma vez as polícias tiveram o trabalho prejudicado, pois ao invés de focarem na prisão do acusado e na investigação do caso, obrigados por lei, precisaram proteger o patrimônio e manter a ordem social.

Os suspeitos e os objetos arrecadados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Barreirinhas, onde por motivo de segurança, foram lavrados os procedimentos legais.

Na operação foram apreendidas 16 motocicletas e 4 bicicletas, além de 62 kg de peixes furtados do local e que após pesados, para não perecerem, foram doados ao abrigo do Hospital Geral e para comunidades carentes.

Os conduzidos permanecem presos na carceragem da Delegacia Regional de Barreirinhas, aguardando o pronunciamento da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário