quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bombeiros realizam prova de natação e corrida em comemoração ao dia do Soldado



O dia 25 de agosto, dia do soldado, sempre é lembrando com admiração por grande parte da população, que costuma associar o respeito aos membros das organizações militares, defensores da pátria e símbolos da luta em defesa da sociedade.



No último sábado, dia 25 de agosto, as instituições militares comemoraram a data especial por todo o país. Em homenagem aos soldados, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) promoveu o III Aquatlhon na praia de São Marcos. A prova teve como público alvo os militares do CBMMA, ao todo, 50 bombeiros participaram do percurso de 2 km de corrida somados a 1 km de natação no mar.


“Além de comemorarmos o dia do Soldado, o evento serviu para motivarmos uns aos outros na superação dos próprios limites, algo bastante prazeroso que o esporte competitivo nos proporciona”, declarou o Capitão Lisboa, um dos organizadores da prova.


A competição foi marcada por muita segurança e organização, durante o trajeto, embarcações viaturas e quadriciclos acompanhavam de perto cada atleta. Após o esforço, todos os bombeiros receberam medalha de participação, kit de hidratação e reposição de energia, além de uma linda camisa comemorativa. A premiação especial ficou para os primeiros colocados de cada categoria. Ao final, ainda houve tempo para uma prova de corrida de nadadeiras, em que 11 bombeiros disputaram quem era o mais rápido para alcançar o equipamento de trabalho.



Confira os resultados:

III Aquatlhon

Categoria Masculina C1 (Até 31 Anos)

1º lugar: Cadete BM Rodrigo Macedo da Silva

2º lugar: Cadete BM Felipe do Nascimento Pereira

3º lugar: Cadete BM Leandro Lincon de Sousa

Categoria Masculina C2 (A partir de 31 anos)

1º lugar: Soldado BM Wedem Carlos Pereira Martins

2º lugar: 1º sargento BM: BM Alberto César Ferreira Martins

3º lugar: Subtenente BM Jean Francis Ribeiro Correa

Categoria Feminina Geral:

1º lugar: Cadete BM Karoliny Sousa Bezerra

2º lugar: Tenente BM Maria do Socorro Ribeiro de Abreu

3º lugar: Cadete BM Sandy Serejo Pereira



Corrida à nadadeira:

1º Colocado: Cadete BM Leandro Lincon de Sousa Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário