quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Irmãos morrem eletrocutados em cerca elétrica clandestina em Araioses





O caso aconteceu na tarde deste domingo (19), por volta das 14h30, no município de Araioses, no interior do Maranhão.

Três amigos, crianças e adolescentes, de 14, 13 e 10 anos de idade, moradores de Araioses, teriam andado por quase um quilômetro de suas casas em direção a um viveiro de peixes na entrada da cidade para coletar algumas castanhas de caju. Retornaram para as casas com as castanhas, e em seguida, voltaram ao viveiro, dessa vez para cortar talos de palmeiras para fazer gaiolas de passarinhos.

Quando retornavam para casa já pela segunda vez, pararam em um lugar para lavar os pés, próximo havia uma cerca elétrica, feita de forma clandestina. Dois dos garotos, o de 13 e 10 anos, que eram irmãos, se apoiaram na cerca para lavar os pés, e lamentavelmente dois deles acabaram morrendo eletrocutados. A versão foi relatada pelo garoto sobrevivente, que ainda teria corrido para pedir ajuda ao dono da propriedade. 

NOTA DA CEMAR A RESPEITO DO CASO:

Sobre o acidente fatal ocorrido na cidade de Araioses, a Cemar informa que enviou equipe ao local para apurar as causas do acidente e identificou que se tratava de uma cerca elétrica irregular, ligada diretamente na rede elétrica da residência.

A Cemar lamenta o ocorrido e alerta que quem faz ou autoriza a construção e instalação de cercas elétricas improvisadas e ligadas diretamente na rede elétrica particular, responde civil e criminalmente pelos danos causados.

Jamais instale nem contrate ninguém para instalar arame farpado ou liso para servir como cerca elétrica, ligando diretamente na tomada da sua casa ou em qualquer fonte de energia elétrica. Nunca faça ligações diretas da tomada para eletrificar qualquer cerca, contrate empresas especializadas e devidamente credenciadas para instalar cercas elétricas, dentro dos padrões técnicos de segurança.

Por fim a Cemar informa que todos podem colaborar para que não aconteçam mais acidentes. Se observarem alguma situação com esta devem ligar para a polícia no número 190.


Nenhum comentário:

Postar um comentário