quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Sá Marques vai unindo forças na caminhada rumo a Câmara Federal



Seguir trabalhando pelo povo maranhense, essa é a principal ideia do vereador de São Luís Sá Marques, que é candidato a deputado federal.

E Sá Marques vai unindo forças para consolidar o projeto político, que segundo ele, são de pessoas que absorveram o propósito desta candidatura.

"Feliz pelo fato das pessoas saberem que estarão enviando uma pessoa para Brasília para lutar pelo povo. Um legítimo representante da população no Congresso. Quero trabalhar muito pelo Maranhão. Minha vida inteira foi pautada na ética, todos sabem. Tenho o nome leve e faço parte da nova política, desse novo momento. A vontade é de avançarmos, não olhar para trás, se for dessa forma apenas para corrigir os erros que levaram o país a entrar nessa profunda crise econômica e social. Atuaremos para desenvolver o Brasil e o Maranhão. Não podemos mais perder tempo. Trabalhar a partir de agora para reverter este cenário e para termos dias melhores para o nosso povo", destacou Sá Marques.

Na tarde desta terça-feira (21), Sá Marques, que é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal, conversou com os representantes da Associação de Polícia Técnica-Científica (APOTEC), onde recebeu apoio da classe. Sá Marques que é policial civil e professor a mais de 20 anos, além de advogado, conta com o apoio das categorias que sabem do trabalho desempenhado como vereador na busca de melhorias para as classes.
Durante a reunião, os Peritos apresentaram para o candidato, a pauta de reivindicações da categoria, no sentido que ele possa viabilizar recursos federais e estaduais para o processo que efetivamente resulte em melhorias das condições salariais e de trabalho da categoria, sem deixar de ressaltar que, buscam a definição da policia técnico cientifica do artigo 144 da constituição, desvinculada em todo o País, da Policia Civil e da Federal, atuando apenas como aquela entidade que busque o arcabouço probatório de inquérito policial e processo judicial, competentes para aplicabilidade da lei e da justiça, assim como também, atuando como elo entre o executivo estadual e a categoria da Apotec, enquanto entidade representativa dos peritos e peritas do Maranhão.
De acordo com Sá Marques, a reunião foi bastante proveitosa. Ainda na oportunidade, ele aproveitou para agradecer o apoio da classe.
Atualmente, a categoria é composta por mais de 200 peritos, em especial Timon, Imperatriz e São Luís. Felizmente, esses bravos profissionais abraçaram a  nossa campanha rumo à Câmara Federal, pois vislumbram a cristalina possibilidade de terem suas reivindicações atendidas. Agradeço a todos que já estão caminhando conosco nesse projeto“, enfatizou Sá Marques.
Vale lembrar que, em Janeiro de 2018, por indicação de Sá Marques, a Apotec foi declarada oficialmente como utilidade pública de São Luís. A declaração de utilidade pública é um ato administrativo emanado do poder executivo, conforme Art° 6° do Decreto-Lei n° 3.365, de 21 de Junho de 1941, que dispõe sobre desapropriação e instituição de servidão administrativa por utilidade pública. Só reforçando o interesse de Sá Marques em poder contribuir com a categoria de peritos, policiais civis, trabalhando pelo fortalecimento da segurança, e adotando medidas também, que possam fortalecer a categoria dos professores, como já citado por várias vezes aqui no blog em matérias, melhorando assim, a estrutura de trabalho para professores, e culminando em uma melhor educação para crianças, adolescentes e jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário