sábado, 22 de setembro de 2018

Agência Executiva Metropolitana e Prefeitura de São Luís entregam obra de urbanização na Camboa

Obra transforma área central sob a ponte Bandeira Tribuzi, antes degradada, em espaço com mais beleza e segurança para moradores e pessoas que circulam pelo local

Os serviços contemplaram requalificação urbanística de uma área de 3,3 mil metros quadrados, localizada nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzi, uma das mais movimentadas do Centro de São Luís. O espaço passou por um processo de urbanização que incluiu construção de rampa, acessibilidade facilitada para pedestres, sinalização, iluminação pública, além de um trabalho de paisagismo que irá realocar a vegetação já existente para os canteiros que estão sendo delimitados.

O sistema de iluminação recebeu novos elementos com a instalação de poste e cabos de ligação das luminárias. Foram instaladas novas luminárias do tipo leds, equipamento mais econômico e com luzes mais intensas. O projeto de iluminação contemplou ainda a colocação de braços ornamentais duplos – hastes que servem de suporte para as luminárias.

A obra contou ainda com recuperação do meio-fio de concreto pré-moldado, paginação de piso com utilização de blocos de concreto intertravado, alvenaria em tijolo cerâmico e pintura em acrílico e ações de paisagismo. Ao final da solenidade, foi descerrada a placa alusiva à obra e gestores em ato simbólico plantaram mudas de ipês do tipo amarelos, roxos e brancos. Participaram o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Nonato Chocolate, o vereador Raimundo Penha, lideranças da comunidade e moradores.

INFRAESTRUTURA
A região da Camboa recebeu uma série de melhorias que incluem a recuperação da praça do bairro, intervenções em vias, recuperação da sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), construção de quadra esportiva, implantação de uma academia ao ar livre. Ainda, melhoria do canteiro nas proximidades da Creche Maria de Jesus Carvalho, ações de mobilidade urbana e iluminação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário