terça-feira, 25 de setembro de 2018

População reconhece bom trabalho do Corpo de Bombeiros para conter incêndio no Araçagy

O incêndio foi causado por caieiras

Nesta sexta-feira por volta das 11h00, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O chamado foi feito por uma senhora, moradora de uma casa isolada, próximo ao um loteamento na área do Araçagy. O pedido de ajuda se deu por conta de um terreno próximo a casa da senhora que estava em chamas. A preocupação era porque o fogo se aproximava da casa, ameaçando a pessoa que entrou em contato com o bombeiro e doze animais, entre cães e gatos.


Após o contato, foi acionado o corpo de bombeiros pelo 190 (CIOPS), anotado o protocolo, e reforçado o pedido com o comando. O diálogo entre os bombeiros e moradores da área que ocorria o incêndio foi permanente, o que permitiu um trabalho eficaz. Foram feitos contatos telefônicos, foi marcado um local para que as pessoas pudessem encontrar com a viatura do Corpo de Bombeiros, e os militares que atenderam a ocorrência forma levados até o local onde já se encontravam o esposo e o neto da senhora que ligou pedindo ajuda. Os dois já usavam vários baldes com água para tentar minimizar o avanço das chamas.


Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o fogo foi rapidamente controlado, em mais uma excelente ação por parte dos militares da corporação.


Na ação foi observada lenha que provavelmente estava preparada para ser transformada em carvão pelo sistema de caieiras. Os bombeiros ressaltaram que este tipo de atividade não deve fazer parte em área urbana.


A Associação Novo Araçagy, fez questão de encaminhar um agradecimento ao Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros e a equipe que atuou com eficiência combatendo o incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário