quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mais uma unidade hospitalar é inaugurada no Maranhão desta vez no município de Colinas


Colinas e região ganharam nesta quarta-feira (26) a Maternidade Humberto Coutinho. É o nono grande hospital inaugurado nesta gestão no Maranhão.

"A emoção tomou conta de mim e da população colinense durante a entrega da Maternidade Humberto Coutinho. A unidade conta com 40 leitos, centro cirúrgico, assistência neonatal e setor de planejamento reprodutivo. E tem mais! A maternidade dispõe ainda de um cartório para registro e todos os bebês saem de lá com o kit "Pequeno Maranhense". Uma verdadeira homenagem em forma de saúde pública para a região e mais 14 município maranhenses", ressaltou Carlos Lulas, secretário de saúde do Estado.

Desde 2015, já foram abertos os Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Caxias, Pinheiro, Balsas, Bacabal, Santa Inês e Chapadinha, além do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), em São Luís. E agora a Maternidade de Colinas.
Isso significou acesso mais fácil e rápido a tratamentos e cirurgias. A ideia para os próximos anos é construir além de hospitais, também Policlínicas Regionais.
São espaços para consultas e exames. A proposta prevê que todas as regiões tenham essas policlínicas, para atender os municípios. As policlínicas são um meio termo entre os hospitais e os postos de saúde.
Junto com as Policlínicas Regionais, vai haver também unidades do Centro Sorrir. Esse serviço já funciona hoje na capital, com atendimento odontológico gratuito, e será espalhado pelas regiões.
O Sorrir faz tratamentos, implantes e próteses, com equipamentos modernos e profissionais especializados. É uma iniciativa pioneira no Nordeste.
Maternidade de Colinas
A nova Maternidade de Colinas fica na BR-135, no bairro Chapadinha. O hospital tem 52 leitos, incluindo UTI Neonatal.
Moradores de 15 cidades vão ser beneficiadas diretamente com a maternidade: Colinas, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão e São João dos Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário