sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Moradores de Água Doce mostram a Flávio Dino resultados do Mais Renda: “Todo dia a gente trabalha”


Em cada cidade que passa, o governador Flávio Dino vê na prática o resultado dos programas sociais que vem fazendo no Maranhão desde 2015. Nesta quinta-feira (27), ele esteve em Água Doce, onde diversos moradores têm como fonte de trabalho os carrinhos do Mais Renda.

São pequenos empreendedores que receberam orientação e equipamentos para ter uma renda por conta própria.

Maria da Conceição dos Santos foi uma das beneficiadas. Ela tem quatro filhos e tira o sustento dos quatro filhos por meio do carrinho, onde vende salgados, bolo, caldos e outros iguarias. “Os carrinhos foram um benefício muito bom para a cidade. Para nós, que não tínhamos renda, agora temos como trabalhar e ter nossa própria renda.”

“Eu chorei quando os carrinhos chegaram. Tinha gente que não acreditava, e eu acreditei do começo ao fim”, disse Maria da Conceição.




Claudiana Brito da Silva vende cachorro-quente e outros alimentos. É do Mais Renda que ela também tira o dinheiro para as despesas de casa e dos quatro filhos.

“Eu sou Flávio Dino porque foi ótimo governador. Também fui beneficiada com um carrinho do Mais Renda, foi um sonho realizado na minha vida. Melhorou muita coisa. Agradeço a meu Deus e a ele. Todo dia eu trabalho, todo dia eu faço minha vendinha”, contou.

Lembranças
“Como eu fiquei feliz ontem de receber uma foto da dona Conceição, do programa Mais Renda. Como agora a dona Claudiana trouxe um pastel do programa Mais Renda”, afirmou Flávio ao conversar com os moradores.

De acordo com Flávio, no futuro, a lembrança mais forte que vai carregar do período que governou o Maranhão “será a lembrança do povo. O que vou guardar não são os presentes que recebi, são as cartas do povo de Água Doce, que aprendeu a ler e escrever com o programa Sim, Eu Posso!”.

A prefeita Thalita Dias disse a Flávio Dino que “você está colhendo o fruto de tudo o que fez de bom para o povo do Maranhão, principalmente para os municípios mais pobres. Tenho orgulho de seus programas sociais”.

Outras obras
Água Doce é uma das cidades do Plano Mais IDH, que vem melhorando a qualidade de vida nos 30 municípios mais carente do Estado.

Entre as entregas feitas por Flávio Dino em Água Doce desde 2015, estão Escola Digna, ônibus escolar, Sim, Eu Posso!, IEMA vocacional, abastecimento de água, médicos da Fesma, kits de irrigação, sementes, patrulha agrícola, incentivo aos produtores, internet gratuita da Maranet e Cras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário