domingo, 28 de outubro de 2018

Corregedor visita Bacabal, onde dia 28 terá eleição para prefeitoCorregedor visita Bacabal, onde dia 28 terá eleição para prefeito



O desembargador Tyrone Silva, vice-presidente e corregedor em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanhado do diretor-geral Flávio Costa, visitou a cidade que é conhecida como “Princesa do Mearim” e fica distante 250km de São Luís, capital do estado.

A visita teve caráter institucional para confirmação do especial suporte dado pelo TRE-MA à 13 zona eleitoral, cujo titular é o juiz Antonio Jorge Sales Leite, que comanda o pleito do próximo domingo, 28 de outubro, com o apoio do juiz Marcelo Frazão e de mais 3 promotores.

“A eleição aqui em Bacabal para o cargo de prefeito está bastante acirrada entre os candidatos e os eleitores de cada um deles, com inúmeras representações sendo protocoladas, mas estamos mantendo o diálogo com as coligações e partidos para garantir a tranquilidade do processo”, explicou Jorge Leite.

Durante a estada no município, o corregedor, diretor-geral, juízes e promotores reuniram-se com os comandos das forças de segurança que serão empregadas com reforço do efetivo para alinhamento de ações especificas que visam promover a lisura do pleito e a vontade do eleitor respeitada nas urnas. Na cidade atuarão as polícias federal, militar, civil, rodoviária federal e comando tático aéreo.

Números

Bacabal possui 58.494 eleitores aptos a votar em 214 seções distribuídas em 85 locais de votação, sendo 166 seções em 47 da zona urbana e 48 seções em 38 locais da rural. O número de candidatos que concorrem ao cargo é 5 e a ordem de votação é primeiro presidente seguida de prefeito.

O número de servidores e colaboradores soma em 13 e o de urnas de contigência 31. Nesta quinta (25/10), inclusive, a zona trabalhou na carga e lacre dos equipamentos e o transporte deles até os locais de votação ocorrerá no sábado, 27. 

Balanço do 1º turno

No 1º turno não houve substituição de urnas eletrônicas durante a votação, foram efetuadas 3 prisões (transporte irregular, boca de urna e compra de voto) e tramitam cerca de 100 processos relativos à eleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário