domingo, 28 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: 19 pessoas são presas em Bacabal, entre os conduzidos policiais

A Polícia Militar intensifica a segurança do eleitor. As prisões e apreensões ocorreram no final da sexta-feira (26) e início da madrugada de hoje (27).


FOTO: Mapa Bacabal

No município de Bacabal,  por volta das 23h30 de ontem (26), policiais militares da Força Tática do 15º BPM da cidade de Bacabal faziam rondas nas proximidades da BR-316, quando observaram duas caminhonetes e sete suspeitos, na abordagem foram encontradas quatro armas de fogo. Todos foram encaminhados a delegacia de polícia para os trâmites que o caso requer.
Já no povoado Bela Vista, a Força Tática, juntamente com duas equipes do Comando Tático Aéreo (CTA), foram averiguar uma denúncia onde duas caminhonetes estariam, supostamente, sendo usadas por indivíduos armados para intimidar os habitantes locais. Ao avistarem os veículos os policiais procederam às buscas pessoal e veicular. Em um dos veículos estariam cinco pessoas e no outro mais sete pessoas. Durante as revistas, três armas de fogo foram apreendidas. No total, 12 pessoas foram conduzidas levados para a delegacia. 
Parte dos presos são policiais, pelo menos sete deles, segundo informações preliminares.
Após as ações, todos os envolvidos também foram apresentados a autoridade policial competente. 
POLICIAMENTO NAS ELEIÇÕES DE BACABAL 
No município de Bacabal acontecerão duas eleições: para a escolha do presidente da república e a eleição  para a escolha do prefeito e vice-prefeito da cidade. Para reforçar a segurança na cidade, 97 policiais foram deslocados para o município e algumas prisões já foram efetuadas. Dentre os Oficiais deslocados para o município de Bacabal o Coronel PM Luís Manoel da Silva, comandante de Área do Interior 1 (CPAI-1), responsável pelos Batalhões de Bacabal (15º ), Pedreiras (19º) e São Mateus do Maranhão (23º); Coronel Marques Neto, Comandante de Missões Especiais (CME) e Coronel PM Ismael, comandante do Centro Tático Aéreo (CTA).
Desde que chegou a Bacabal o coronel PM Luís tratou de reunir com todos os policiais militares sob o seu comando e os resultados já estão aparecendo. Incursões, blitzens, abordagens e policiamento nas ruas com o único objetivo de garantir a segurança da população e a lisura das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário