sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PROCON/MA realiza plantão durante Black Friday


Para acompanhar a demanda da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (23), o PROCON/MA terá uma programação especial. O órgão está de plantão 24h no aplicativo, no site e nas redes sociais, com o intuito de sanar dúvidas e receber denúncias relacionadas ao evento, com os fiscais presentes nos principais centros comerciais.

Nesta quinta (22) e sexta (23), quando estão previsto as maiores ofertas, a equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor estará atenta aos preços praticados pelas lojas, tanto físicas quanto online, dificuldades de pagamento, queda de sistema e publicidade enganosa.

A presidente do PROCON/MA comenta sobre a importância dos consumidores serem fiscais das próprias compras. “É importante que os consumidores denunciem qualquer suspeita de falsa oferta para que possamos garantir que seus direitos sejam respeitados, além disso, é essencial que o consumidor tenha equilíbrio e compre somente aquilo que cabe no seu orçamento, evitando o superendividamento”, disse Karen Barros.

Para registrar as reclamações, os consumidores podem formalizar a denúncia através do site ou aplicativo do órgão, informando dados pessoais e foto-denúncia, ou, por meio, das 52 unidades físicas de atendimento. Além disso, dúvidas sobre as relações de consumo serão respondidas com agilidade no Facebook, Instagram e Twitter do PROCON/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário