domingo, 30 de dezembro de 2018

Homenagens marcam a comemoração dos 115 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão


O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMM) realizou, na quinta-feira (27), na Igreja Batista do Angelim, solenidade alusiva aos 115 anos da corporação. Durante a cerimônia, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Francisco de Oliveira Júnior, foi agraciado com a Medalha Alferes Moraes Santos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado.

“É uma honra receber em nome da Sedes a mais alta comenda da corporação. Fico muito feliz em participar desse momento de reconhecimento pela força-tarefa que montamos em conjunto com vários outros órgãos de Estado para atender famílias afetadas pelas enchentes ocorridas em abril deste ano. A equipe da Sedes participou ativamente de todo o processo, que incluiu distribuição de cestas básicas, água mineral e mais de 13.500 refeições preparadas pelos Restaurantes Populares. Então, é uma honra muito grande para todos nós esse reconhecimento”, relatou o secretário.

Para o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, o momento serviu para celebrar os 115 anos da corporação e suas conquistas e para agradecer àqueles que trabalharam junto ao Corpo de Bombeiros para diminuir os efeitos das enchentes no Maranhão.

“Este é um momento para comemoramos os inúmeros resultados positivos alcançados pelo Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão nos últimos quatro anos como, por exemplo, ascensões funcionais e revisão salarial e, também, agradecer aos órgãos parceiros que trabalharam de forma coordenada, atenuando os efeitos causados pelas enchentes ocorridas no estado este ano nos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Marajá do Sena, Tuntum e outros”, comentou o coronel Célio Roberto.


A Medalha Alferes Moraes Santos foi instituída através do Decreto nº 18.430 de dezembro de 2001 com o objetivo de recompensar os bons serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Maranhão por militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, das forças armadas e auxiliares, os cidadãos e instituições nacionais e estrangeiras, que se tornaram dignos pelos méritos e dedicação com que apresentaram seus serviços à corporação, ao estado e à nação.

Ainda durante a cerimônia, houve promoção de 106 praças e 30 oficiais do CBMMA, a condecoração com a medalha Alferes Moraes a membros da corporação e autoridades convidadas.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o desembargador do Tribunal de Justiça, Marcelino Ewerton; o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Jorge Luongo; o vereador Marcelo Poeta, dentre outras autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário