quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

“O balanço dos quatro anos é altamente produtivo”, diz Carlos Lula sobre investimentos na saúde da rede pública estadual


Durante entrevista na Rádio Timbira, na manhã desta quarta-feira (19), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fez o balanço dos avanços na saúde pública do Maranhão nos últimos quatro anos e reforçou medidas para garantir novos investimentos para os próximos anos.

O secretário destacou a regionalização como a principal obra da saúde na primeira gestão de Flávio Dino. Os oito novos hospitais facilitaram o atendimento dos pacientes em áreas de pouca ou nenhuma assistência. “Nosso modelo de saúde é pensado de forma regional, levando atendimento de média e alta complexidade para essas regiões que mais precisam”, disse.

Carlos Lula ainda respondeu a perguntas de ouvintes sobre a superlotação dos Socorrões 1 e 2, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. Na ocasião lembrou que as filas das duas unidades estariam pior se não existissem os novos hospitais no interior do estado e o Hospital de Traumatologia do Maranhão, inaugurados na gestão do governador Flávio Dino. 

Para o secretário da saúde, o saldo final dos primeiros quatro anos é positivo. “O balanço dos quatro anos é altamente produtivo. Se você chegar e perguntar para quem foi atendido num desses hospitais inaugurados vai ver que é um SUS que pode dar certo”.  

E, concluiu “para 2019 até 2022 é continuar a reformulação da rede de saúde, em uma visão de política pública não de governo, mas de Estado, para funcionamento dos serviços pelos próximos 20, 30 anos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário