domingo, 30 de dezembro de 2018

Polícia Militar reforça patrulhamento em toda Região Metropolitana com Operação Réveillon 2019


Mais de quatro mil homens serão empregados pela Polícia Militar durante a Operação Réveillon Seguro 2019 em toda Região Metropolitana de São Luís. As ações começaram a ser deflagradas já na quinta-feira (27) e se estenderão até a próxima terça-feira (01). O planejamento montado segue diretrizes do Comando Geral da Instituição e será executado pelos Comandos de Área Metropolitana (CPAM) I, II e III, juntamente com o Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o Comando de Missões Especiais (CME), cobrindo todos os eventos festivos, religiosos, artísticos, shows e áreas da orla marítima. As ações do policiamento ostensivo que são realizadas periodicamente nos bairros continuam sendo executadas sem comprometimento do efetivo.


“A Polícia Militar está mobilizada para garantir que tenhamos segurança e tranquilidade nas festividades de ano novo em todo o nosso Estado. O planejamento foi montado levando em consideração os eventos do Governo do Maranhão sem deixar de garantir a segurança em todos os outros eventos espalhados pelas cidades. Tanto o cidadão maranhense quanto o turista podem ter total certeza que a Polícia Militar vai atuar em todo o estado”, garantiu o coronel Jorge Luongo, comandante geral da Polícia Militar.

Na Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) durante este período será empregado o policiamento nas modalidades a pé, por viaturas, montado e aéreo. O patrulhamento conta com equipes do 1º, 6º, 8º, 9º,13º, 20º, 21º e 22º BPM que estão divididos em vários pontos da cidade fazendo o policiamento. Equipes do Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam, Bope, CSC, BPA, APMGD e Batalhão Tiradentes também integrarão as ações a fim de garantir a segurança desde da quinta-feira até a virada de ano na terça-feira. Equipes do 1º Regimento de Polícia Montado (RpMont) estão também distribuídos em pontos estratégicos. O Centro Tático Aéreo (CTA) realiza o patrulhamento aéreo de toda a cidade. O Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRv), realiza blitzen e fiscalização da Lei Seca, com objetivo de manter o trânsito mais seguro. Além destas, o Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur) realiza o patrulhamento na orla marítima de São Luís e Centro Histórico.


Reforço nas entradas e saídas de São Luís

O subcomandante geral da PM coronel Pedro Ribeiro explicou que nas entradas e saídas de São Luís, a PM intensificou o policiamento a fim de evitar que armas, drogas, foragidos da justiça e veículos roubados entrem ou deixem a cidade. Um dos pontos que recebeu reforço no patrulhamento foi a Barreira da Estiva (entrada e saída de São Luís) e o Terminal da Ponta da Espera, de onde partem e chegam os ferry boats da Baixada Maranhense.

O oficial informou também que além dos policiais das unidades operacionais e do serviço administrativo o efetivo este ano conta com o reforço dos novos policiais que ingressaram na PM recentemente.

“Estamos trabalhando com todo o nosso efetivo para prevenir o registro de qualquer incidência criminal. Estaremos atentos a qualquer infração cometida durante as festividades. Contem conosco!”, finalizou o coronel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário