segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cúpula da segurança do Maranhão é recebida por autoridades da Senasp em Brasília


Uma comitiva do Estado do Maranhão composta pelo secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela; pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto; pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo;  e pela da Chefe da Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional (UDAI) da Secretaria de Estado da  Segurança Pública do Maranhão, Rizza Caldas, cumpriu nesta quarta-feira (23), uma agenda de reuniões no Distrito Federal.



A agenda tratou de interesses da segurança pública e promoveu o encontro das autoridades maranhenses com a diretoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O objetivo do encontro foi apresentar estudos e estatísticas que apontam a redução em algumas modalidades criminais na capital maranhense, como índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), assaltos a instituições financeiras e apreensão de entorpecentes. 



No primeiro momento a comitiva maranhense foi recepcionada pela senhora Aldemira Pontes de Almeida, Coordenadora de Convênios, Contratos e Logísticas da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP).

Em seguida, o Coronel PMCE Aginaldo de Oliveira, diretor da Força Nacional de Segurança Pública recebeu em seu gabinete as autoridades maranhenses, e destacou os excelentes serviços prestados pelos profissionais maranhenses que se encontram à disposição daquela Diretoria.  

Em continuidade a agenda, o Secretário- Adjunto da SENASP, Brigadeiro do Ar Fernando Almeida Riomar,  ouviu com entusiasmo os relatórios apresentados pelo Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Dr. Jefferson Portela, tendo destaque a integração entre os organismos de segurança pública em momentos de crises, apontado como exemplo o movimento de paralisação dos caminhoneiros no ano de 2018,  no qual trabalharam em perfeita sintonia o Exército Brasileiro, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Por fim, o Secretário Nacional de Segurança Pública, General da reserva Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira recebeu em seu gabinete os representantes maranhenses, e, dentre outras questões, destacou-se a integração das forças de Segurança Pública e propostas para análise de novos planos e políticas. O general também agradeceu a importância dos colaboradores maranhenses. “O Maranhão é o estado que mais tem nos ajudado com disponibilidade de colaboradores”, enfatizou o general.



As reuniões foram consideradas bastante positivas, já que também buscaram o fortalecimento das relações institucionais entre SSP-MA e a SENASP, possibilitando a aplicação de novos projetos, a captação de recursos e novos equipamentos para serem empregados em ações de segurança pública no estado do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário