terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"O rural não é inimigo do meio ambiente", por Márcio Honaiser

O ex-secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca diz que o crescimento do agronegócio no estado do Maranhão não ameaça o meio ambiente 

Foto Reprodução

O nome de Márcio Honaiser (PDT) para os mais novos pode ter ficado conhecido nos últimos quatros anos quando Honaiser assumiu a missão de comandar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca no primeiro mandato do governador Flávio Dino (PCdoB). Mas, a atuação política do deputado esta dual eleito, Márcio Honaiser (PDT), começou há 30 anos no PDT, mais precisamente na Juventude Socialista do PDT. Naquele ano, em 1988, o deputado eleito trabalhou na campanha de Jackson Lago (PDT) para a Prefeitura de São Luís. Este foi o primeiro de três mandatos que o Dr. Jackson esteve à frente da capital maranhense, sempre com Honaiser nos bastidores das campanhas de Jackson, que também chegou ao governo do Maranhão derrotando a filha de José Sarney, Roseana. 

Este é o primeiro mandato eletivo de Márcio Honaser. Há 20 anos, o mandato bateu na porta, mas conseguiu ficar apenas na terceira suplência e não chegou a assumir o cargo. Desta vez, eleito, pretende fazer todo o mandato de deputado estadual. 

Segundo falou em entrevista ao jornal O Imparcial, o trabalho à frente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca foi feito e, segundo o deputado, “hoje o órgão conta com uma equipe competente, que pode tocar os projetos da pasta”. Porém, também lembrou que é de grupo e, se for necessário assumir uma posição no governo Flávio Dino, pode assumir a pasta de Agricultura novamente. 

Nesta entrevista exclusiva ao jornal O Imparcial, o agricultor defendeu o setor que atua e tem boas impressões da nova ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Antes de formar um bloco para defender o Matopiba, é necessário esperar o início do governo, “Vamos aguardar os sinais desse novo governo. A gente está percebendo que por ela ser indicada pela bancada da agricultura, ela vem com este viés”, respondeu. 

Segundo o secretário, a ministra pode visitar os quatro estados que fazem parte do Matopiba. O Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Esta região é a mais promissora no agronegócio, mas assegura que o crescimento do setor não ameaça o meio ambiente. “Hoje o produtor rural é o maior amigo do solo”, declarou.

FONTE: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário