domingo, 27 de janeiro de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra foragido da Justiça por crime de estelionato em diversos estados


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, com o apoio de equipes da inteligência e dos investigadores da cidade de Axixá/MA, prendeu no final da manhã desta sexta-feira (25), na capital de São Luís, PAULO HENRIQUE SARAIVA CAVALCANTE, de 43 anos de idade, em cumprimento aos mandados de Prisão Preventiva expedidos pelas justiças dos Estados do Tocantins e Santa Catarina. 

Durante as investigações promovidas  pela SEIC, constatou-se que o estelionatário, que é natural do Ceará, estava agindo na capital maranhense praticando os mesmos delitos que praticava nos outros estados da federação. 

PAULO HENRIQUE aplicava diversos golpes, desde o anúncio da falsa promessa de emprego - quando solicitava  valores para providenciar "a documentação necessária" à admissão das vítimas, ou ficava com os seus aparelhos de telefonia celular com o pretexto de instalar o aplicativo da empresa - até o "calote" nos hotéis e pousadas em que se hospedava e desaparecia para não pagar a conta. 

No entanto, o golpe mais incomum era praticado através de uma rede social de relacionamento amoroso, onde se apresentava como um empresário rico e bem sucedido que estaria atrás de casamento. Depois de iniciar um "namoro" e ganhar a confiança das vítimas, o infrator se apropriava de dinheiro e jóias antes de sumir sem dar qualquer explicação. Só na cidade de São Luis 10 pessoas já foram identificadas como vítimas de Paulo Henrique, e ao que tudo indica, este número pode ser bem maior, uma vez que só no estado Mineiro mais de 300 pessoas caíram nos seus golpes. 

O suspeito foi conduzido para a sede da SEIC para a colheita do seu interrogatório e depois das formalidades legais foi encaminhado ao sistema penitenciário do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário