quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Detran e Procon se reúnem para expandir serviços aos usuários nos Vivas do Estado


Para expandir os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) nas unidades de atendimento dos Vivas no Maranhão, gestores dos dois órgãos se reuniram, nesta quarta-feira (27), para discutir a descentralização do atendimento e oferecer  serviços de qualidade aos usuários do Detran.

Alinharam a parceria a diretora geral do Detran, Larissa Abdalla Britto e o diretor operacional, David Ximenes; e a presidente do VIVA/Procon, Karen Barros, a diretora de Orientação ao Cidadão dos Vivas, Christiane Portelada e a assessora jurídica do VIVA/Procon, Ana Carolina de Oliveira.

Para Larissa Abdalla, diretora geral do Detran, a parceria com o VIVA/Procon facilita o atendimento, proporcionando mais conforto aos usuários do órgão. “Nos postos de atendimento do Detran-MA dos Vivas, o cidadão tem acesso a diversos serviços de habilitação e de veículos, como por exemplo, a entrega de documentos e de emissão de taxas. Esta parceria é importante pois, os Vivas estão cada vez mais presentes nas cidades maranhenses”, ressaltou.

Após a reunião, os diretores do Detran-MA apresentaram à equipe do Viva/Procon, setores estratégicos do Departamento, entre eles, o Data Center da Coordenação de Informática, onde a equipe de técnicos acompanha, ininterruptamente, o funcionamento de todos os Postos Avançados de Atendimento do Detran-MA e das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Maranhão, garantindo a celeridade e qualidade dos serviços prestados pelo Órgão.

A equipe do VIVA/Procon, também, conheceu a área de Atendimento e do Arquivo Geral do Detran-MA, onde estão sendo realizadas a restauração e digitalização de processos e documentos do Departamento.

Segundo a presidente do VIVA/Procon, Karen Bastos, o Detran-MA é um dos principais parceiros na prestação dos serviços aos usuários. “Assim como o Procon, o Departamento está muito presente na vida das pessoas. É exemplo de reestruturação e vem prestando atendimento de qualidade à população. Isto é sinal que o órgão está desempenhando o seu papel em benefício do cidadão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário