segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Governo entrega mais 5 escolas dignas em Fernando Falcão nesta terça-feira (26)



Nesta terça-feira (26), o município de Fernando Falcão receberá mais cinco escolas dignas do Governo do Estado. Com investimentos da ordem de R$ 1.569.075,19, os prédios escolares foram construídos para substituir as antigas estruturas inadequadas que funcionavam como escolas nos povoados Águas Claras, Buriti Velho, Canto Bom, Riacho Fundo e São Pedro.

Todas as unidades escolares construídas possuem duas salas, banheiros adaptados, cozinha e diretoria. Cada uma recebeu investimento de R$ 313.815,02 e tem capacidade para atender 150 estudantes, nos três turnos de funcionamento.

A agenda inicia às 9h, no povoado São Pedro, com a entrega da Escola Municipal de Educação Básica Maria Lucia Arruda Barroso, construída em substituição ao antigo casebre de taipa que abrigava os estudantes no dia a dia para a rotina escolar.


Às 10h, será inaugurada a Escola Municipal de Educação Básica São Jorge, no povoado Canto Bom, que beneficiará mais de 20 estudantes.

As inaugurações prosseguirão no período da tarde, com as entregas da Escola Municipal de Educação Básica Bom Pastor, em Buriti Velho; da Escola Municipal de Educação Básica Alvorada, no povoado Riacho Fundo; e da Escola Municipal de Educação Básica São Raimundo, no Povoado Águas Claras.

Com a entrega destas cinco unidades, o município de Fernando Falcão já foi beneficiado com 7 escolas dignas, construídas pelo Governo do Estado. Em 2018, foram inauguradas a Escola Indígena Amidipê Canela e a Escola Municipal Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário