sexta-feira, 29 de março de 2019

Desembargador Cleones Cunha é eleito vice-presidente do Colégio de Presidentes de TREs




Os principais desafios atuais da Justiça Eleitoral brasileira estão sendo debatidos no estado do Mato Grosso desde ontem 28, até este sábado, 30, durante a 75ª edição do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais. 

A pouco, antes de encerrar o dia de reunião, os desembargadores decidiram eleger a nova mesa diretora do Colégio, sendo eleito, entre eles, o desembargador Cleones Cunha, presidente do TRE-MA, como vice-presidente do COPTREL, no lugar da desembargadora Regina Longuini (Acre). Os outros eleitos foram: desembargador Carlos Padim (São Paulo) no lugar do desembargador Márcio Vidal (Mato Grosso) como presidente e reeleito o desembargador João Simões (Amazonas) como secretário.

Após a eleição, Cunha registrou: “primeiro foi uma surpresa o convite do, então candidato, desembargador Padin de São Paulo, para que eu figurasse como vice na sua chapa. É uma prestação de serviço que estou disposto e disponível a colaborar para a melhoria, sempre, da justiça eleitoral”.

O COPTREL, fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), é uma entidade de sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Colégio é integrado por desembargadores presidentes de TREs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário