quarta-feira, 27 de março de 2019

Governo do Estado convoca operadores de vans para regularização


A um mês do prazo de encerramento para cadastramento de novas vans no transporte complementar intermunicipal de passageiros do Maranhão, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) convoca os operadores do sistema para a regularização da atividade.

A data foi determinada pela Portaria 85/2019 assinada pelo presidente da MOB, Lawrence Melo, no dia 25 de fevereiro. A Portaria exige regulamentação por parte de todos os proprietários ou arrendatários mercantis de veículos classificados como micro-ônibus tipo m-2, também denominado van, com capacidade de 9 a 20 lugares para passageiros sentados, que operam ou visam operar no Serviço Público de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros do Estado do Maranhão.

“A Portaria de regulamentação do transporte complementar foi construída a quatro mãos e é resultado do diálogo entre o Governo do Estado do Maranhão, através da MOB e operadores do sistema do transporte alternativo de passageiros. Esperamos cerca de 1.000 novos cadastros nessa etapa do processo”, relatou Lawrence.

Os operadores de vans devem se dirigir até a sede da MOB que fica localizada na Rua Chapadinha, nº 3, Quadra 41, Edifício Caracas, Quintas do Calhau em São Luís, atrás do Shopping do Automóvel, com toda a documentação exigida para realizar o cadastramento.

“Com a publicação da Portaria, a MOB está cumprindo a lei e combatendo a irregularidade no sistema que é maléfica tanto para os operadores das vans quanto para os usuários. Com a regulamentação, estamos buscando a excelência no serviço, assegurando um transporte com segurança e qualidade”, ponderou Lawrence.

O cadastramento é obrigatório e pela Portaria fica aberto até o dia 26 de abril, não havendo prorrogação.

“Trabalhamos com um prazo bem extenso, incluindo no nosso planejamento todos os feriados vigentes nesse período. Então, nesse sentido e em respeito aos operadores que já se movimentaram para fazer a regulamentação, não haverá prorrogação de prazo, sendo impreterivelmente até o dia 26 de abril”, ratificou Lawrence Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário