domingo, 31 de março de 2019

VÍDEOS: A despedida a Helena Leite

Bumba-Boi na despedida de Helena Leite.
A manifestação cultural maranhense era a grande paixão da radialista. Helena Leite era presidente do Boi da Pindoba, mas diversos grupos foram até o Parque Folclórico da Vila Palmeira, local do velório. Tambor onça, maracás, matracas e pandeiroës, ecoaram em um dos principais terreiros de São Luís, para a despedida de um dos maiores ícones da cultura maranhense. 


Helena Leite morreu neste sábado (30). A radialista passou mal em casa, foi socorrida, mas não resistiu a uma parada cardíaca. A saúde da radialista já estava abalada, ela fazia sessões de hemodiálise, mas segundo a família estava bem.

O corpo deixou o Parque Folclórico da Vila Palmeira às 10:30 da manhã deste domingo (31), sob aplausos.

Helena Leite foi levada em um carro do Corpo de Bombeiros, o cortejo percorreu avenidas de São Luís. Passou pelos bairros do João Paulo e Liberdade.

O cortejo encerrou no bairro da Madre Deus, pelo caminho muitas pessoas aguardando a passagem. A grande maioria militantes e amantes da cultura popular maranhense.

No enterro mais toadas de bumba boi. Helena Leite foi enterrada por volta de 12h deste domingo (31), no cemitério do Gavião, na Madre Deus.


Foram várias homenagens a radialista. Foram cerca de 50 anos no rádio. 

Helena Leite tinha 67 anos de idade e deixou quatro filhos, sendo um adotivo. Deixou também um imenso legado e saudades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário