segunda-feira, 29 de abril de 2019

Comandante do Corpo de Bombeiros destaca avanços no Colégio Militar 02 de Julho



"Hoje em visita ao Colégio Militar 2 de Julho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, pude conferir as novas instalações da biblioteca e na oportunidade conversar com alunos do 3° ano do ensino médio. Este ano foram mais de 80 aprovações no ENEM e vestibular da UEMA, com destaque para o CFO, odontologia e direito. Agradeço a Deus pelas conquistas do Colégio Militar 2 de Julho e do CBMMA", destacou o Cel. Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Cel. Célio Roberto conhece as novas instalações da Biblioteca do Colégio Militar 2 de Julho
do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão realizou a cerimônia de entrega da Boina aos novos alunos do Colégio Militar.

O evento que aconteceu na manhã deste sábado (27), marcou oficialmente o uso do fardamento de passeio para os alunos que iniciaram sua vida estudantil no Colégio Militar 02 de julho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CMCB).

A cerimônia reuniu ao todo 260 estudantes, que na oportunidade, proferiram o juramento de ingresso no CMCB e, posteriormente, receberam dos padrinhos e familiares a sua boina, acessório essencial na identificação do aluno. A partir daí, os recém-ingressos ao Colégio Militar oficializam a representação de uma instituição militar e formalizam a aliança e a relação de mutualidade de compromissos.

A escola tem a hierarquia e a disciplina como pilares fundamentais da sua estrutura organizacional, atualmente, atende a 1.200 alunos e reúne destaques nos Jogos Escolares Maranhenses, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e nas aprovações em vestibulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário