segunda-feira, 29 de abril de 2019

Duarte Jr participa de debate no Dia da Educação reafirma compromisso na área e explica polêmica dos blogs


O deputado estadual cumpriu uma agenda extensa neste final de semana em eventos para debater a educação. Tema que para Duarte Júnior é prioridade.

O advogado a muitos anos é professor, daí a identidade e afinidade com o assunto, Educação. Trata sempre o tema com seriedade e é uma das bandeiras de luta do político. Por entender como o próprio Duarte Júnior já declarou, que a educação é um meio de transformação social e de desenvolvimento de uma nação.

"No XI Congresso Nacional de Direito do IMADEC, durante a minha palestra “Educação e Democracia em tempos de crise”, fizemos uma reflexão sobre a importância do aprofundamento dos estudos e da leitura em prol de um adequado processo de ensino-aprendizagem. Precisamos ir além dos títulos e resumos. Afinal, educação não é produto e estudante não deve ser tratado como mercadoria", disse Duarte Jr.

Uma polêmica que envolveu determinado ponto da fala do professor, foi quando se referiu a conteúdos postados em blogs. Alguns blogueiros tentam rebaixar a figura pública de Duarte Jr, pelo fato do deputado ocupar uma posição de destaque hoje frente a opinião pública. Polemizaram, quando o deputado apenas explicou que surgem fake news, a respeito dele e orientou que às pessoas devem ter cuidado com o que lêem. Buscar informações que de fato sejam verdadeiras.

Em Nota, o deputado Duarte Jr relatou:

Informo que, durante palestra, com o tema Educação e Democracia em tempos de crise, no XI Congresso Nacional de Direito, realizado pelo IMADEC, fiz uma reflexão sobre a necessidade de buscarmos informações mais profundas sobre determinado assunto e não nos basearmos somente por notícias com títulos sensacionalistas e deturpadas. Também ponderei a postura de profissionais que se permitem manipular em prol da fabricação duvidosa da opinião pública. Utilizar um trecho isolado do meu discurso para comprometer a essência da minha afirmação é também reprovável, pois defendi e defendo ainda a imprensa livre, independente e comprometida com a objetividade e realidade dos fatos.

Afirmei e reafirmo meu compromisso com a verdade e ressaltei a importância dos veículos de comunicação como implementadores de políticas públicas. Além disso, como professor, e no âmbito de uma palestra, usei minha liberdade de cátedra, que assegura o direito à defesa de emitir minha opinião e forma de ensino em meio a um pluralismo de ideias e concepções.

Vale lembrar que os ataques a Duarte Jr, ocorrem também pelo fato do deputado ter seu nome ventilado como pré candidato a Prefeitura de São Luís e aparecer como forte nome na sucessão, inclusive pontuando bem em pesquisas. Com uma votação expressiva na eleição passada, em que se elegeu deputado estadual, notadamente na capital São Luís, como o deputado mais votado, o que tem tirado o sossego dos opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário