sexta-feira, 26 de abril de 2019

Ex-presidiário suspeito de fazer desvios de contas bancárias é preso com granada e carro blindado em Imperatriz


O ex-presidiário Antônio da Silva Aguiar, de 25 anos, foi preso na Rua 10, no bairro Bonsucesso, em Imperatriz, por volta de 20h30 desta quinta-feira (25). Ele é suspeito de fazer desvios de conta bancárias. Ele usava tornozeleira eletrônica.

Com ele, os policiais apreenderam:

- Um veículo Honda Civic, placa KXC-0989
- 03 celulares
- 04 documentos de veículos
- R$ 280,00
- 05 cartões de bancos
- 03 RGs
- 01 porção de cocaína (8,2 gramas)
- 01 notebook marca Compaq
- 01 CPU de marca AMD

Pelas informações da PM, o Serviço de Inteligência do 3° BPM iniciou investigações contra Antônio Aguiar após receber informações de que ele havia realizando assaltos na cidade de Açailândia, e que estaria prticando crimes virtuais em Imperatriz.

Ele foi abordado por policiais na Avenida JK, onde foi constatado que o veículo Honda Civic, de cor prata, é blindado. Na residência dele, foram apreendidos uma granada, um notebook, usado para aplicar golpes cibernéticos, três celulares, documentos pessoais e cartões de banco.

Antônio Aguiar informou o endereço de uma pessoa de nome Walison, que seria seu comparsa na prática de crimes. No endereço informado, os PMs encontraram uma CPU de computador, também usado para hackear contas.

O preso foi conduzido até à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para autuação em flagrante. Ele deverá responder por tráfico de drogas, crime cibernético e posse ilegal de matéria bélico.

Preso em 2013 com quadrilha de assaltantes em Açailândia

No dia 07 de janeiro de 2013, Antônio da Silva Aguiar, então com 19 anos, foi preso por integrar uma quadrilha de assaltantes.

Com ele, foram presos Antônio Eduardo Pereira da Silva (19); Isalman Gomes da Silva (23); Raul do Vale (19); Maycon Roderyck Silva Lacerda (22); Joel Pinto Mota (19); Marcelo Moura Lemos (20); Lucas Carvalho (21).

De acordo com informações policiais, a quadrilha vinha praticado diversos assaltos a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e casas lotéricas.

Na noite da prisão, a quadrilha teria invadido uma residência na Vila Bom Jardim, rendido os moradores e roubado vários objetos pessoais, dentre eles, uma TV LCD de 42 polegadas. No dia anterior, haviam tomado de assalto uma motocicleta modelo Honda Bros.

Ainda de acordo com informações policiais, a quadrilha agia alternando os integrantes, a fim de dificultar a identificação do bando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário