quarta-feira, 24 de abril de 2019

Falta de energia poderá ser informada por WhatsApp da Cemar

Foto Reprodução

A Cemar lança a partir desta quarta-feira (24), o seu projeto piloto na área de tecnologia que permitirá informar falta de energia por WhatsApp.

Dentro deste projeto, a Cemar apresenta a sua nova assistente virtual: a Clara, que vem sendo desenvolvida para auxiliar os clientes em suas solicitações e conta com a tecnologia da inteligência artificial.  Esse processo de Transformação Digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial – Cemar ainda está na fase inicial, por isso neste primeiro momento o serviço disponível via WhatsApp será apenas para informar falta de energia e estará disponível para 5% dos clientes Cemar (cerca de 100 mil pessoas), que foram escolhidos de maneira aleatória em todo o Estado!  

Como funcionará 
A Clara, nova assistente virtual da Cemar, enviará uma mensagem para o WhatsApp dos clientes selecionados, apresentando-se e orientando como informar falta de energia. Os clientes selecionados saberão como se comunicar com a Clara quando precisarem informar uma falta de energia. A partir daí é simples: basta salvar o número da Clara na agenda do telefone e utilizar caso necessário. Com o aperfeiçoamento da ferramenta, ao longo dos próximos meses serão ofertados outros serviços, como solicitação de segunda via e religação. Este primeiro momento permitirá a análise e funcionamento da ferramenta, detectando pontos de melhoria, para depois ser liberada gradativamente para os mais de 2 milhões de clientes da Companhia.

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