quarta-feira, 24 de abril de 2019

Operação realizada pelo Conselho Nacional da Polícia Civil resulta em 14 pessoas presas no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão apresentou nesta quarta-feira (24), o resultado da Operação Nacional #PC27 no estado. A Operação teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, dentre outros e ocorre em 27 estados brasileiros, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).


No Maranhão, mais de 30 mandados foram cumpridos, sendo 14 prisões efetuadas. Os trabalhos das equipes policiais se concentraram em São Luís. Foram sete prisões por roubo, três homicidas, um menor apreendido por roubo e homicídio e outros três por estupro de vulnerável, lesão corporal e violência doméstica e sentença judicial condenatória por roubo. Entre os casos, o de Gabriel Sousa Santos, vulgo ‘Bola 8’, 21 anos, detido na Camboa pela prática de três homicídios ano passado na capital.
A  operação #PC27 teve expedidos mais de mil mandados de prisão, busca e apreensão a serem cumpridos em todo o território nacional. O conselho reúne, em períodos regulares, todos os delegados gerais do país com o objetivo de traçar estratégias de ação para executar operações integradas nacionalmente.
Ação integrada
A operação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão por crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, a partir de mandados expedidos pela Justiça e será permanente. O trabalho, também iniciado em março, é coordenado pela Delegacia Geral Adjunta Operacional. Paralelamente, a Polícia Civil maranhense, sob coordenação da Delegacia Geral, colocou em prática um plano estratégico de operação para combate a diversos crimes.
Desde o mês de março, uma comissão de delegados, escrivães e peritos atua com foco na redução de ocorrências a coletivos. Integram a atividade, efetivos das delegacias de Roubos e Furtos e Adjunta Administrativa. Com a Magni I, um total de 177 pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas. O trabalho integrado é realizado em 20 regionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), com participação de aproximadamente 700 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário