quarta-feira, 24 de abril de 2019

Policial Civil, Militar e ex-carcereiro, são investigados por crime de corrupção

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), desencadeou na manhã desta quarta-feira (24), nas cidades de Santa Inês, Santa Luzia e Igarapé do Meio, uma operação para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Santa Luzia (MA).
Foi cumprido mandado de prisão em desfavor do Comissário de Polícia Civil Eduardo Daniel Ribeiro que é um dos três que compõem o grupo criminoso, sendo que o policial militar reformado José Alves dos Santos e José Raimundo Alves dos Santos, irmão do PM, que já exerceu as funções de carcereiro na Delegacia de Santa Luzia, encontram-se foragidos. Na casa do PM reformado José Alves dos Santos foi encontrada uma arma do tipo pistola e motocicletas.
José Raimundo dos Santos

José Alves dos Santos, policial militar

Eduardo Daniel, policial civil

O grupo é acusado de concussão, associação criminosa e receptação. Em investigação conduzida pela Seccor, foi constatado que os criminosos exigiam valores de proprietários de motocicletas que haviam sido roubadas para que estes tivessem seus veículos restituídos. 
O mesmo grupo já havia sido investigado pela Seccor, no ano de 2016, acusados de exigir dinheiro de receptadores de motocicletas roubadas para que os não fossem presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário