sábado, 25 de maio de 2019

Defensoria abre inscrições para Curso de Formação de Defensor Popular




A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado abriu nesta sexta-feira (24), inscrições para o Curso de Formação de Defensores Populares da instituição. O curso tem o objetivo de promover a difusão e a conscientização de direitos humanos, por meio da capacitação de lideranças comunitárias, representantes de entidades da sociedade civil e movimentos sociais, permitindo-lhes identificar e dar encaminhamento a demandas sociais coletivas detectadas em suas respectivas áreas de atuação.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 a 31 de maio, de forma gratuita, mediante o preenchimento do formulário disponível no edital disponível no site da instituição, e enviado para o e-mail: defensorespopulares@ma.def.br . Serão preenchidas o total de 25 vagas para o curso, além de lista de espera em igual quantidade, composta por suplentes, para posterior preenchimento das vagas em caso de desistências. A capacitação será realizada entre junho e julho próximos.

Para ser um defensor popular, o candidato deverá obedecer alguns critérios, dentre eles ser representante de organização da sociedade civil, liderança comunitária, militante ou representante de movimentos sociais; apresentar comprovação elaborada pela própria entidade de que o candidato dela participa; ter disponibilidade para frequentar presencialmente o curso, todas às quartas-feiras, das 14 às 17h horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário