sexta-feira, 31 de maio de 2019

Operação Mais Mobilidade facilita acesso a escolas na cidade de Imperatriz


A Operação Mais Mobilidade, executada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que tem o objetivo de recuperar em caráter emergencial as ruas danificadas durante o período chuvoso, tem melhorado o acesso a escolas de Imperatriz. Já foram sete ruas concluídas e quatro em andamento.

Entre as vias contempladas estão a Tupinambá, no Centro, e a Rua Santo Cristo, na Nova Imperatriz. Elas dão acesso ao Colégio Militar Tiradentes e a uma escola particular, respectivamente. A população aprovou a iniciativa. “Aqui estava destruído. Tinha muito buraco. Essa obra é muito importante, principalmente, para os alunos que chegam à escola com mais conforto”, avaliou o autônomo Pedro Laurindo.

Ele acrescentou que os serviços colaboram, ainda, para deixar a cidade mais urbanizada. “A cidade cria uma cara nova, fica mais bonita, mais cuidada. Melhora o tráfego. Melhora tudo. A gente está muito feliz com essa ação do governo”, acrescentou Laurindo.

Foram beneficiadas, também, a Godofredo Viana, Floriano Peixoto, Leôncio Pires, Beta, Paraíba, Euclides da Cunha, Rio Grande do Norte, Sousa Lima, General Gurjão e Amazonas, localizadas no Centro e, em bairros próximos, como Nova Imperatriz e Bacuri.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, as principais vias recebem os serviços de recuperação. “Vamos priorizar as ruas por onde passam o transporte coletivo e as que interligam os bairros. Com isso, melhora a trafegabilidade dos veículos, a mobilidade das pessoas e o acesso a diversos serviços públicos como escolas e postos de saúde”, informou.

No total, serão 200 ruas que receberão a Operação Mais Mobilidade. Terminada essa etapa na região central, os serviços serão realizados nos bairros mais periféricos. A estimativa é que em 90 dias todos os polos de Imperatriz sejam atendidos pelo programa.

A cidade já recebe, desde 2015, ações do Governo do Estado na infraestrutura urbana. Já foram colocados cerca de 100 quilômetros de pavimentação distribuídos em várias regiões, como Vila Nova, Santa Lúcia, Vila Redenção, Vila Lobão, Santa Rita, Ouro Verde, Bacuri e Parque Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário