sábado, 25 de maio de 2019

Polícia Civil efetua prisão de receptadora de aparelhos do sistema de saúde


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), efetuou por volta das 11h desta quinta-feira (23), a prisão em flagrante de ROSSANA DE CÁSSIA PIRES REIS TAVARES, 42 anos, técnica de enfermagem, acusada do crime de Receptação (art. 180 do CPB).

Por meio de investigação da SECCOR acerca da subtração (peculato/furto) de diversos equipamentos hospitalares subtraídos da rede pública de saúde do estado, chegou a ROSSANA DE CÁSSIA, presa em um shopping da capital maranhense, no momento em que ela tentava vender uma Bomba de Infusão, equipamento subtraído da UPA da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com informações levantadas pela Superintendência, este é o segundo equipamento desse tipo que a autora negocia e que foi subtraído por terceiros, servidores da referida unidade de saúde, e vendido por ela a preço abaixo dos praticados no mercado. 

As investigações continuam para identificar e prender os outros responsáveis por esse tipo de crime que vem subtraindo equipamentos hospitalares utilizados na rede pública de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário