quinta-feira, 30 de maio de 2019

Policiais Militares presos durante operação que investiga roubo de cargas no Maranhão e Piauí


Um Cabo e um Soldado da Polícia Militar do estado do Piauí foram presos na manhã desta quinta-feira (30), em uma operação que investiga o roubo de cargas no Maranhão e Piauí.  

A operação foi desencadeada pelo Grupo Especial de Combate à Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Piauí. 

Foram presos o Cabo da PM identificado por W. Silva, lotado no 17º Batalhão em Teresina e o soldado identificado apenas por Bruno, que é lotado na Força Tática da capital piauiense.  


ROUBOS E SEQUESTRO 

Também foram presas mais duas pessoas que fariam parte da quadrilha e que eram ligadas à empresas que foram roubadas.  

O pai do soldado Bruno também foi preso já que também teria envolvimento nos crimes praticados pelo filho. 

A quadrilha seria responsável pelo roubo de 100 aparelhos de TV e vários aparelhos de telefone celular roubados no final do ano passado de um depósito de uma loja em Teresina.  Já em janeiro deste ano o grupo sequestrou o gerente de uma outra loja. Para ser liberado ele abriu o depósito da empresa e entregou vários aparelhos de TV e celular para os bandidos.  Em fevereiro deste ano o GAECO apreendeu em Teresina uma carga de café avaliada em cerca de R$ 1 milhão.  A carga vinha de Minas Gerais e foi roubada no Maranhão entre as cidades de Timon e Caxias. 

O Ministério Público do Piauí está investigando o possível envolvimento de policiais do Maranhão com a organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário