terça-feira, 28 de maio de 2019

Reunião entre Executivo Municipal, vereadores e professores para tratar de reajuste salarial e condições de trabalho prevista para quarta (29)


O Vereador Sá Marques, fez um pronunciamento na Câmara pedindo a intermediação do Presidente da Casa, o vereador Osmar Filho, entre o sindicato dos professores da rede municipal de educação (Sindeducação) e o Poder Executivo.


Essa intermediação, se dá segundo Sá Marques, por conta do não reajuste salarial, que se estende por 4 anos.

"Além do reajuste salarial, os professores de São Luís, ainda solicitam melhores condições de trabalho. Escolas dignas, material didático, reestruturação dos prédios. A situação educacional é bem ampla e merece ser tratada com máxima atenção", reforçou Sá Marques.


A reunião organizada pelo vereador Sá Marques, ocorreu na semana passada, com a presença de representantes do Sindeducação e a presença também do Presidente da Casa, o vereador Osmar Filho. 


"Eu conversei com o vereador Osmar Filho, que me garantiu que na próxima quarta-feira (29), está marcada uma reunião com o secretário municipal de educação, Moacyr Feitosa. Na oportunidade estarão presentes, o secretário Moacyr; o Presidente da Câmara, Osmar Filho; representantes da categoria, ou seja professores, e também claro, eu vereador Sá Marques estarei presente. Eu como professor conheço a realidade da categoria e enquanto vereador lutarei para que os professores sejam reconhecidos. São profissionais que atuam na formação das pessoas, tem um papel fundamental na sociedade e merecem todo o respeito e carinho por parte do poder público", ressaltou Sá Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário