sábado, 22 de junho de 2019

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão integra operação de segurança nos arraiais


No primeiro dia da programação oficial do São João do Maranhão 2019, milhares de pessoas lotaram os principais arraiais da capital. Na noite desta quarta-feira (19), véspera de feriado, o público pode aproveitar a festa da cultura maranhense com muita alegria e tranquilidade. Um grande esquema de segurança foi montado para atender a grande concentração de público e garantir a diversão na celebração mais tradicional do estado que atrai admiradores de todo o mundo.

Como órgão integrante da segurança pública, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) iniciou os trabalhos de planejamento e análise dos projetos de arraiais há pelo menos trinta dias. Itens como extintores de incêndios, distancias mínimas de separação entre as barracas de palha, isolamento da rede elétrica, espaço delimitado para queima de fogos e resoluções técnicas das estruturas de palco foram exigidos pelos militares.


Equipes estiveram presentes nos arraias da Praça Maria Aragão e Ipem. Ao todo, 106 bombeiros foram distribuídos em locais de grande fluxo de pessoas. A operação também contou com o apoio de oito viaturas operacionais que foram distribuídas em pontos estratégicos para assegurar um menor tempo resposta a possíveis acidentes.

“O Corpo de Bombeiros presente aqui no São João 2019, oficialmente a abertura hoje indo até o dia 30, e nós estaremos todos os dias garantindo a segurança das pessoas que vierem prestigiar o melhor Arraial do Brasil”, comentou o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA.

Confira as dicas de segurança dos Bombeiros para este São João:

1- Adquira fogos de artifício somente em locais autorizados pelo CBMMA;
2- Fique atento a todas instruções contidas na embalagem do produto;
3- Solte fogos somente em locais abertos, longe de aglomeração de pessoas, estacionamentos, barracas de palha e postos de combustíveis;
4- Não segure o rojão com as mãos, antes de acioná-lo, prenda-o em um suporte seguro;
5- Em caso de falha do produto, jamais tente reutilizá-lo;
6- Supervisione 100% a movimentação das crianças nos arraiais;
7- Em caso de queimaduras, não aplique nenhum produto, lave com água corrente e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Nenhum comentário:

Postar um comentário