sexta-feira, 28 de junho de 2019

No plenário da Assembleia, Duarte Júnior rebate Eduardo Braide após entrevista


O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB), ex-presidente do Procon-MA e do Viva Cidadão, rebateu as críticas do deputado federal Eduardo Braide (PMN), ex-diretor da Caema e ex-secretário municipal de Orçamento Participativo na última gestão de João Castelo na Prefeitura de São Luís, publicadas na edição de quinta-feira, 27 de junho, do Jornal Pequeno. Braide afirmou que “diferente do Procon, em que as informações são barradas, que ele (Duarte Jr) solicite o que quiser em relação à Caema”. 

Em sessão plenária no mesmo dia, Duarte Jr rebateu as críticas de forma contundente: “O que você quer da gestão do Procon, além de todos esses resultados? Peça! Não há informações a serem negadas. Agora, cuidado, porque nós temos informações sobre a sua gestão na Caema, a sua gestão como secretário municipal de São Luís. Porque além da ineficiência, existem vários escândalos e investigações concretas. E eu tenho como provar o que estou alegando. Diferente de vossa excelência, que faz um debate como menino, sem nenhuma prova concreta”.

Veja o vídeo:


Desafio lançado
E teve mais! Duarte Jr desafiou Braide com todas as letras a mostrar resultados mais reconhecidos do que sua gestão à frente do Procon e Viva. “Vamos parar de discussão pessoal, debate pessoal e vamos discutir gestão pública. Porque eu me preocupo com São Luís, eu me preocupo com a gestão municipal dessa cidade. E vossa excelência até hoje nunca mostrou um trabalho de gestão pública com eficiência, reconhecido pelas pessoas. E teve duas experiências, duas, e não mostrou pro que veio. Vive de discurso, vive de retórica, agora se prepare, porque o debate tem que ser evoluído, com provas técnicas, propositivo. E eu lhe desafio a mostrar o que você fez de bom na Caema, o que você fez de bom como secretário municipal de orçamento participativo.” 

Duarte candidato?
Braide, que aparece em primeiro lugar em pesquisas prévias para a Prefeitura de São Luís, ainda insinuou que Duarte Jr seria “candidato laranja” no pleito municipal de 2020. Duarte também falou sobre isso em plenária: “Em nenhum momento eu afirmei que sou candidato. Não afirmei nem neguei. O que eu estou fazendo é meu trabalho como deputado estadual. E não é possível que, em todas as pesquisas, eu estando em segundo lugar, eu seria um candidato laranja. Veja bem quem vive atrás da história dos outros. Eu conquistei o meu espaço por meio do meu trabalho. Não precisei de apadrinhamento, não precisei de jeitinho pra poder chegar até aqui.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário