terça-feira, 25 de junho de 2019

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha que explodiu Banco do Brasil em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, deu cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Central de Inquéritos da Comarca de São Luís/MA, em desfavor dos suspeitos: a) ALEXSANDRO FALCÃO OLIMPIO, vulgo “SABÃO”; b) PAULO ROBERTO GOMES SILVA, vulgo “SEU PAULO”; c) JOEL MAIA REIS.



Os suspeitos são investigados há cerca de 01 (um) mês, após a explosão da agência bancária do Banco do Brasil do Calhau. As investigações apontam que os suspeitos são os responsáveis por planejar e executar a ação criminosa que resultou na destruição parcial da agência. Destaque-se, ainda, que os investigados são integrantes de uma facção criminosa com atuação em todo território nacional e responsáveis pela prática de diversos crimes ocorridos na cidade, entre eles homicídios, tráfico de drogas, roubos a transeuntes, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras.

A operação deflagrada nesta terça-feira (25), pelo DCRIF/SEIC, foi desdobramento das prisões ocorridas na madrugada do dia 18/06/2019, ocasião na qual o suspeito PAULO ROBERTO e outros comparsas (GUSTAVO DE JESUS GALENO PINTO e MARCO VINÍCIUS AMORIM, vulgo “Marquinho”), foram presos em flagrante no instante em que estavam se articulando para praticar mais uma empreitada criminosa, ocasião em que foram encontrados com um artefato explosivo e uma pistola calibre .40, de fabricação austríaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário