sexta-feira, 26 de julho de 2019

Comunidade de Buriti recebe escola reformada e ampliada

Nessa sexta-feira (26), o Governo do Maranhão entregou mais uma grande obra educacional. Desta vez, foi o Centro de Ensino Maria Luíza Novaes Viana, em Buriti, na Unidade Regional de Educação de Chapadinha. O investimento de R$ 2.215.000,00 irá beneficiar 981 estudantes do Ensino Médio.



Depois de ficar muitos anos sem reforma, a escola se encontrava em estado precário. A estrutura deteriorada, telhado comprometido, salas quentes, sem ventilação eram alguns dos problemas enfrentados pela comunidade escolar.



Na obra de reforma e ampliação foram construídas quatro salas de aula, banheiros, laboratório de informática, biblioteca, cozinha e passarela coberta. Além disso, houve a substituição parcial da cobertura (troca de madeira e telhado), instalação completa de forro PVC, execução total de revestimento e piso cerâmico em toda a escola, além de piso cimentado na área de pátio externo. Portas e janelas foram substituídas, além da troca de instalações elétricas e hidráulicas. Os banheiros ganharam divisórias de granito e louças novas adequadas ao novo ambiente escolar.



O calor e a falta de ventilação estavam entre as grandes reclamações da comunidade escolar que, agora, já conta com salas climatizadas com ar condicionado e ventiladores. Uma das principais novidades na escola, além da climatização, são o Laboratório de Informática e a Biblioteca, que recebeu o nome de Sofia das Chagas Rocha, professora que por 16 anos atuou como gestora da escola. A biblioteca era um espaço muito aguardado pela comunidade escolar, que agora terá um ambiente adequado e um rico acervo para suas pesquisas e aprofundamento do conhecimento.




"Com quase 70 anos de construída, a escola da rede estadual em Buriti ganhou sua primeira reforma estruturante. Representando o governador Flávio Dino, entregamos mais essa linda obra para a comunidade escolar de Buriti. O Escola Digna continua mudando realidades!", reforçou o secretário Felipe Camarão.

COMO ERA:











COMO ESTÁ:








Nenhum comentário:

Postar um comentário