segunda-feira, 29 de julho de 2019

Duarte Jr. em nova fase


Mesmo com o recesso parlamentar, o deputado estadual Duarte Jr. não deixou de trabalhar. Compromissado com o ideal público, o parlamentar permaneceu visitando as comunidades, ouvindo demandas e dialogando com as pessoas, atitudes fundamentais para um bom político.

Apesar de estar em seu primeiro mandato, já demonstra um imenso amadurecimento político, atuando dentro e fora da Assembleia.

Para quem conhece o jovem advogado, sabe da responsabilidade que tem com o social. Prova disso foi a sua atuação frente ao Viva e Procon Maranhão, onde revolucionou os órgãos, garantindo a expansão da unidade dos Vivas por todas as regiões do estado, um atendimento mais humano às pessoas e a garantia de direitos à frente do Procon Maranhão.

Duarte Jr. nunca foi gestor de gabinete, sempre fez questão de estar à frente nas operações realizadas pelo Procon.

Já como deputado estadual, apresentou importantes projetos, que inclusive viraram lei. A exemplo do RG+ e da utilização de canudos biodegradáveis. Ouve as pessoas e respeita opiniões, tanto que protocolou alguns projetos de lei apresentados por seus alunos em disciplinas ministradas pelo deputado, que também é professor de Direito.

Outra grande característica que tem levado Duarte Jr. a receber o apoio da população e ser atualmente um dos deputados estaduais mais bem avaliados pela opinião pública é a humildade. Ou você já tinha visto alguma vez um deputado estadual, em pleno sol escaldante de São Luís, ir às ruas, prestar contas do seu mandato? Pois Duarte Jr assim o fez! Pessoalmente fez questão de panfletar, prestar contas com a sociedade, entregando nas mãos da população um balanço dos seis primeiros meses de mandato na Assembleia.

Por fim, o reflexo de todo esse importante trabalho e atuação como político, advogado e professor, vem por meio das redes sociais. Duarte Jr. é um dos políticos mais influentes nas redes sociais. Um outro ponto relevante é o crescimento do seu nome na sucessão para prefeito de São Luís. O deputado estadual é o nome que mais cresce nas pesquisas, isolado na segunda colocação, e atualmente, opção mais viável para vencer Eduardo Braide em uma disputa no Executivo Municipal, que se realizará no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário